Pesquisar neste blog

Seções deste blog

sábado, 10 de setembro de 2011

Manoel: uma história de vida

Eu morava com meu avô em Planaltina-DF até aos meus sete anos. Meu avô tinha uma doença em que seus membros inchavam. Começou no pé, depois foi para a perna e se não amputasse, ele perderia todo o corpo. Por causa disso, o Conselho Tutelar achou por bem colocar meu avô em um asilo e me enviar para o Larzinho, pois ele não tinha mais condições de cuidar de mim.
Em seguida, entrei para a lista de adoção, porque minha mãe estava desaparecida. Depois de um tempo a encontraram e ela foi morar na casa do meu avô. Infelizmente nesta época ele já havia falecido.
Havia um homem que me ajudava a me comunicar com minha mãe. Fazíamos visitas a ela e passeios juntos. Desde então, tenho contato com minha mãe, mas continuo morando no Larzinho, pois ela não tem condições de cuidar de mim.
Esta casa do meu avô foi obtida por meio de uma doação desse homem que me ajudava a me comunicar com minha mãe. Por isso, esta casa é agora da família e será minha e das minhas irmãs no futuro.
No Larzinho todos me apoiaram e me incentivaram a estudar e trabalhar bastante. Incentivaram também a passar estes conhecimentos para minha família e amigos, porque não sabemos o que nosso próximo está passando.
Meu sonho é ajudar minha mãe e incentivar minhas irmãs a estudar muito e a trabalhar também. Acredito que juntos podemos melhorar nosso passado.
Por Manoel.

2 comentários:

  1. Manoel,
    Acredito em você e sei que todos os seus sonhos se tornarão realidade!
    Parabéns pelo belo trabalho no projeto Roteiros para cidadania.
    Beijos
    Viviane

    ResponderExcluir
  2. Manoel,

    Saiba que você é um exemplo de homem, de caráter, de solidariedade e de paciência! Te admiro muito! Parabéns pela sua superação e exemplo de vida!
    Tudo vai dar certo para você!
    Beijos,
    Luísa Lara

    ResponderExcluir